Deputado Valdeci Oliveira informa que RS está em negociações adiantadas com três laboratórios para compra de vacina

(Divulgação/AL)

Parlamentar também criticou a postura do Governo Federal diante da grave crise enfrentada

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) disse hoje, 4, que o Rio Grande do Sul está em processo adiantando de diálogo com três laboratórios para aquisição de vacinas contra a covid-19. Segundo ele, ontem, durante reunião virtual da bancada do PT para discutir o tema com o governador Eduardo Leite, foi possível acompanhar o protocolo de uma carta de intensões com duas grandes empresas produtoras de vacina.

“O Governo do Estado, apesar de uma série de equívocos, tem feito um esforço muito grande para aquisição”, reconheceu o deputado. Ao mesmo tempo, Valdeci criticou o Governo Federal que, segundo ele, “está a passo de tartaruga e não assumiu a linha de frente”.

“O Brasil é o país que mais atrasou o encaminhamento para compra e estamos pagando o preço. É culpa do Governo Federal”, afirmou.

Valdeci reforçou que “garantir a vacina significa garantir a vida e a economia”. “Enquanto não houver vacina não sairemos dessa situação, quanto mais casos mais a repercussão direta nos empregos”, alertou.

Valdeci avaliou que o presidente Bolsonaro “precisa parar de brigar e coordenar o processo em defesa da vida”. O deputado falou, inclusive, sobre o drama pessoal de ter um irmão no Centro de Tratamento Intensivo lutando contra a doença e pediu a conscientização da população para evitar a circulação e propagação do vírus.

Fonte: Rádio São Luiz