Rolador manifesta interesse em participar de consórcio para compra de vacinas contra covid-19

(Divulgação)

Iniciativa é organizada pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), mas tem baixa adesão até o momento. Prazo para adesão encerra no dia 19 de março

O prefeito João Alberto Aquino Gomes confirmou hoje, 4, que Rolador manifestou interesse em participar de um consórcio para aquisição de vacinas pelo próprio município. A iniciativa já tem a adesão de outras 19 cidades gaúchas.

O chefe de governo, no entanto, explicou que é uma fase inicial e que se trata de “uma possibilidade de compra com recurso próprio, mas que a primeira ideia segue sendo o fornecimento via União”. A própria Frente Nacional dos Prefeitos não detalhou o processo.

João Alberto destacou que o município está com três cidadãos hospitalizados em São Luiz Gonzaga diagnosticados com a covid-19 – número simultâneo mais alto até agora – e frisou a importância da colaboração de todos para reduzir a propagação do vírus. O prefeito informou que foram aumentadas as horas de um dos médicos e que agora o município tem dois especialistas com 40 horas, mais o médico pediatra. Ele orientou que ao apresentar sintomas, os munícipes procurem atendimento médico.

Fonte: Rádio São Luiz