Laureano fala sobre empenho da Câmara de Vereadores para ajudar na crise da saúde e comemora recuperação do colega Valmir Silveira

(Arquivo/Câmara de Vereadores)

A sessão da Câmara de Vereadores de ontem, 8, teve um clima bastante “acalorado” por causa do debate entre os edis. A avaliação do presidente da casa, Laureano Castilhos, é que este é um processo natural e faz parte da discordância de ideologias. “No fundo quando temos que decidir pelas questões do povo todo mundo ajuda”, minimizou.

O parlamentar aproveitou para reforçar as movimentações do Legislativo em prol da saúde, como o repasse para o Hospital São Luiz Gonzaga na ordem de R$ 100 mil. Laureano enfatizou que o montante se somará aos esforços do Consórcio Intermunicipal de Saúde e da Prefeitura de São Luiz Gonzaga para que a casa de saúde “possa sobreviver” sem faltar o básico pelos próximos três meses.

A destinação de R$ 60 mil para a Secretaria de Ação Social e Comunitária visando à compra de cestas básicas também foi citada. “É pouco, mas no momento é o que a gente pode fazer “, disse ele.

Laureano ainda destacou a recuperação do colega Valmir Silveira, que esteve internado por causa da covid-19, mas recebeu alta no domingo e agora está em casa. “É um grande colega, tem muito conhecimento na área social e nos ajudará muito na sua cadeira de vereador”, concluiu.

Fonte: Rádio São Luiz