Presidente da AMM reitera pedido pelo retorno da cogestão

Ricardo Klein (Arquivo/Divulgação)

O presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein, reiterou hoje, 9, durante o Olho Vivo, sua preocupação com os impactos que as restrições impostas pelo governo do estado causarão nos pequenos empreendimentos do interior. O gestor frisou que entende e compartilha a preocupação com a saúde da população e que o que pede, por meio da AMM, é que o governador possibilite o retorno da cogestão.

No entendimento de Ricardo e de representantes de outras associações regionais que também assinam um manifesto encaminhado ao Piratini, cada comitê tem as condições de avaliar o procedimento a ser adotado no seu município. Ele frisou que a realidade de uma cidade grande, por exemplo, não pode ser atribuída a locais com população menores. O próprio caso de São Nicolau, que tem a situação estável e não registra internações pela covid-19, foi citado como exemplo.

O prefeito contou que é abordado na rua pelos comerciantes que expõem um cenário de muitas dificuldades para manter funcionários e pagar as contas. Ele também avaliou que outros locais que geram filas e aglomerações estão funcionando, enquanto o comércio, que tem protocolos seguros e não causa aglomerações segue fechado.

Ricardo disse ainda que sabe que o governador está irredutível, mas que a AMM aguarda uma resposta ainda para esta semana, pois até dia 21 a situação fica insustentável.

Fonte: Rádio São Luiz