Águeda diz que homenagem recebida é um reconhecimento para todos os profissionais de saúde

(Divulgação)

Coordenadora do Centro de Saúde e uma das lideranças no enfrentamento da covid-19 foi escolhida para receber a láurea “Mulher de Vanguarda 2021” 

Águeda Balbé, coordenadora do Centro de Saúde, foi indicada pelo Comdemulher para receber a láurea “Mulher de Vanguarda 2021” na sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira. Hoje, 10, em entrevista ao programa Expressão Livre, ele se disse lisonjeada, mas frisou que “o reconhecimento é para o trabalho de toda uma equipe”.

“Não é pessoal, mas para todos nós que estamos envolvidos nessa luta. Somos uma equipe. Tinha que escolher alguém e como a gente está nessa frente lembraram meu nome, mas vejo como uma homenagem para todos os profissionais de saúde”, avaliou.

A enfermeira aproveitou para alertar que este está sendo o período mais grave da covid-19 no município, citando o exemplo de que o hospital nunca teve um número de internações tão alto como agora e que as próprias pessoas têm relatado “estarem com medo”.

A vacinação, única saída para a crise, segue em ritmo lento, mas está andando. Hoje, por exemplo, ocorreu um drive-thru para segunda aplicação em idosos de 85 anos ou mais.

Águeda adiantou que amanhã o município deve receber novas doses, mas o quantitativo ainda não foi informado.

Fonte: Rádio São Luiz