Policiais do 3º Batalhão Ambiental da BM realizam fiscalização em denúncia de poluição com mortandade de peixes no interior de Bossoroca

(Divulgação/Ambiental BM)

Na terça-feira, 9, o efetivo da Polícia Militar Ambiental (Patram) de São Luiz Gonzaga se deslocou até a localidade de Rincão dos Leite, interior de Bossoroca, para verificar denúncia de mortandade de peixes no Arroio Pessegueiro. No local, próximo a uma ponte de madeira, foi visualizada uma quantia considerável de peixes mortos.

Na mesma área, ao lado de uma lavoura de soja, foram percebidas manchas brancas no solo que exalavam um forte odor. Elas foram vistas a menos de dez metros do rio e sugerem que por causa da chuva possam ter escoado para dentro do curso hídrico.

A Patram fez contato com fiscal agropecuário da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (SEAPI) para que este fizesse a coleta da água e dos peixes para análise em laboratório. Os policias também fizeram levantamento fotográfico e confeccionaram a ocorrência. O responsável pela área se encontrava viajando e o caso segue sob investigação.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Comando Ambiental da Brigada Militar