Superintendência de Educação Profissional inicia entrega de implementos agrícolas para escolas técnicas

(Foto: Divulgação/32ªCRE)

Os implementos que serão entregues nas escolas técnicas agrícolas do RS têm seus valores para compra oriundos de emenda parlamentar da bancada gaúcha no Congresso Nacional

Na tarde de quarta-feira, 10, o Diretor Técnico da Superintendência de Educação Profissional (SUEPRO), Francisco Carlos Soares dos Santos, e a Assessora Técnica, Sônia Lopes dos Santos, estiveram na Escola Técnica Estadual Aquilino de Santis, em Santo Antônio das Missões, para realizar a primeira entrega de Implementos Agrícolas do Estado do RS, juntamente com a Coordenadora Regional de Educação, Mônica Pagliusi Lopes Justo, e a Assessora Denise Figueirêdo, representando a Interlocutora da SUEPRO Elenita Miranda.

A entrega de uma Plantadeira de Arrasto, o primeiro equipamento entregue, foi feita para a Diretora da ETE Aquilino de Santis, Ana Emília Dutra, e sua vice-diretora Andreia Balbé, que representaram toda a comunidade escolar.

Em São Luiz Gonzaga, a escola contemplada será o Cruzeiro do Sul. Segundo o diretor Airton Ávila da Cruz, que hoje, 11, recebeu visita da mesma comitiva, a informação é que a instituição receberá mais de R$ 1 milhão em equipamentos. “Serão camionetes, tratores, semeadeiras, espalhador de esterco, roçadeiras, tronco de contenção com balança, materiais de apicultura, laboratório de informática novo, enfim, uma grande conquista para as escolas agrícolas do Rio Grande do Sul. Vamos qualificar cada vez mais as aulas e formar técnicos com mais qualidade”, afirmou Airton.

Os equipamentos já estão garantidos. Ao todo, no estado, mais de 27 escolas serão beneficiadas. O investimento total chega aos R$ 30 milhões.

Fonte: Assessoria de Comunicação da 32ª CRE