Secretário de Saúde de São Nicolau fala sobre as alterações realizadas para melhor atender pacientes com sintomas da covid-19

(Divulgação)

A mudança no local de atendimento de pacientes com sintomas respiratórios em São Nicolau foi necessária, segundo o Secretário de Saúde, Vilson Saturno, por causa do aumento da demanda. Hoje, 12, pela manhã, o município registrava 32 casos positivos e mais de 40 aguardando resultado do Lacen.

“Na segunda-feira chegou o médico e mais uma enfermeira, mas como a demanda aumentou o posto ficou pequeno. Mudamos para a unidade ao lado da Borracharia Paraguai, porque ali tem mais possibilidade de leitos para colocar alguém em observação”, explicou Vilson.

No momento não há registro de munícipes internados, todos os que testaram positivo estão se recuperando em casa sob o acompanhamento da secretaria. Há preocupação com a comunidade de Santo Izidro, pois o local está com número de casos bastante elevado.

A Secretaria de Educação fechou por causa da contaminação e a própria pasta da Saúde sofre com algumas baixas no seu efetivo. “É uma guerra, mas seguimos unidos e somando esforços para superar”, enfatizou o secretário.

O posto covid atende de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 18h, sem fechar ao meio-dia. No sábado o atendimento é das 7h30min às 11h30min. Fora deste período o médico fica de sobreaviso e atende se for necessário.

Fonte: Rádio São Luiz