Realizada sanitização e dedetização de ruas e prédios públicos do município de São Nicolau

(Divulgação/Assessoria)

A Administração Municipal de São Nicolau realizou no sábado, 13, a sanitização e dedetização dos prédios públicos do município e também das vias públicas centrais. O trabalho foi realizado pela empresa MH Agroquimtec Desinsetizadora, da cidade de Cerro Largo.

A dedetização é responsável por eliminar insetos, seus ovos e larvas, já a sanitização é para reduzir microrganismos críticos para a saúde pública em níveis considerados seguros, com a intenção de evitar a proliferação do vírus covid-19 nos setores públicos administrativos.

Durante a manhã de sábado, foram sanitizados e dedetizados os postos de saúde ESF 01 e ESF 02, SAMU, as ambulâncias e carros da Secretaria de Saúde, prédio da prefeitura, Secretaria Municipal de Educação, Escola Padre Cristóvão de Mendonça, Posto de Saúde localizado na Vila Timbaúva (antigo posto da covid-19), Biblioteca Pública e finalizando a manhã com o atual posto do covid-19, n Rua Ermelindro Batista da Silveira, no centro da cidade.

No período da tarde foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores, EMEI Raios de Sol, Secretaria Municipal de Turismo, Escola São Bernardo, Escola Neri Bier, ao lado do Lar do Idoso, e, por fim, nas ruas Maria Seggiaro Hoffman e Salvador Pinheiro Machado, junto com as travessas.

A intenção é evitar proliferação de pragas nos prédios públicos e combater vestígios do vírus covid-19.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Nicolau