São Luiz Gonzaga deve receber novo lote de vacinas nesta semana

(Divulgação)

Prefeito projeta que até metade do ano pelo menos 30% da população esteja vacinada

O Governo do Estado deve repassar para as coordenadorias regionais de saúde – ainda nesta semana – um novo lote de vacinas da Coronavac. A mais recente remessa do imunizante, com 318.200 doses, foi recebida hoje, 17, pela manhã, em Porto Alegre.

O prefeito de São Luiz Gonzaga projetou que a partir de agora, com a produção em massa da Fiocruz e do Butantan, os repasses ocorram toda semana. A expectativa, segundo o gestor, é que até a metade do ano pelo menos 30% da população local esteja vacinada.

A vacinação segue os protocolos e as notas técnicas e “não serão admitidos fura-filas”, afirmou o prefeito. “Completei 70 anos e sou igual aos outros. Não admito que alguém se beneficie para antecipar. Quando chegar a minha vez vou me vacinar”, completou o gestor. Ele acrescentou que não há registro de alguém que tenha passado na frente da ordem prioritária, mas se houver “será penalizado de acordo com a lei”.

Brondani também parabenizou a secretaria municipal de saúde e todos os profissionais que estão empenhados na luta contra a covid-19. Ele lamentou as perdas e disse que se solidariza com todos aqueles que perderam alguém. “Quando se é prefeito temos laços com toda a população, por isso quero me solidarizar com todos aqueles que perderam seus entes queridos”, concluiu.

Fonte: Rádio São Luiz