Últimos dias para se inscrever no Curso Técnico em Guia de Turismo da URI-SLG

(Divulgação)

Inscrições podem ser feitas no site urisaoluiz.com.br

A URI – São Luiz Gonzaga, enquanto Universidade comunitária, procura estar permanentemente atenta às demandas da comunidade e estabelecer parcerias profícuas. Exemplo disso, é a criação e implantação do Curso Técnico em Guia de Turismo. Para a proposição do Curso, a URI-SLG recebeu com muito entusiasmo a sugestão do Instituto Histórico e Geográfico de São Luiz Gonzaga – IHGSLG, instituição tradicional de nosso município, que, ao longo de seus 37 anos tem desempenhado um papel fundamental na preservação do patrimônio cultural, em especial pelos Estudos Missioneiros, a partir dos renomados historiadores que compõem o Instituto.

Outra significativa contribuição para a concretização do projeto do Curso, foi estabelecida com o Departamento de Turismo de São Luiz Gonzaga, cuja equipe, além de incentivadora, auxilia na divulgação da proposta junto aos demais municípios da região.

Como salienta a Diretora-Geral da URI-SLG, professora Dinara Bortoli Tomasi, a cooperação das distintas instituições é decisiva para que a URI continue a desempenhar com afinco e sinergia a sua tarefa de formar profissionais competentes para atuarem em setores prioritários, tais como o turismo na histórica região missioneira.

Ao ser apresentado em reunião do Setor de Turismo da Associação dos Municípios das Missões – AMM, pela Diretora da Escola de Educação Básica da URI-SLG, Jerusa Dutra Schreiner e pela Coordenadora do Curso, Lizandra Andrade Nascimento, a AMM evidenciou-se também como grande parceira na busca de alunos para compor a primeira turma.

O curso, autorizado pelo CEEd/RS – Deliberação 272/2020 – Processo SE Nº. 19/1900-0054376-0, foi proposto com base no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do MEC, situando-se no Eixo Tecnológico: Turismo, Hospitalidade e Lazer e possui carga horária de 800 horas, distribuídas em 2 módulos. O objetivo principal é capacitar estudantes para atuar com qualidade e competência profissional em atividades de acolhimento e recepção de turistas e visitantes, no que se refere aos aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos, bem como em outras tarefas ligadas ao setor de hospitalidade e turismo, em especial enquanto guias de turismo.

As inscrições permanecem abertas no site (https://urisaoluiz.com.br/site/uri-sao-luiz-gonzaga-lanca-curso-tecnico-em-guia-de-turismo/). Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (55)3352-8150 ou pelo WhatsApp (55)99979-5001.

Fonte: Assessoria de Comunicação da URI – São Luiz Gonzaga