Vereador Fraguinha fala sobre a necessidade de qualificar a mão de obra dos jovens

(Arquivo/Rádio São Luiz)

O vereador Paulo César da Trindade Garcia, o Fraguinha, do Progressistas, falou nesta semana sobre a sua preocupação em qualificar os jovens para o mercado de trabalho. Frequentemente o público reclama nas redes sociais que as vagas de emprego do Sine exigem experiência e alegam que isso limita as chances. A observação do parlamentar vai ao encontro da demanda.

Fraguinha disse que participou, recentemente, de reunião com o Senai e o próprio Sine para tratar sobre esse tema. O objetivo é que as entidades, dentro das suas condições, possam ofertar cursos profissionalizantes para essas pessoas. “Precisamos qualificar a mão de obra, pois os jovens muitas vezes são barrados por não terem experiência”, observou o vereador.

A notícia do Frigorífico Estrela em São Luiz Gonzaga, que nesta semana anunciou investimento de R$ 200 milhões no município, foi comemorada por Fraguinha, pois vai resultar em novos postos de trabalho.

Trânsito

Durante a entrevista, o vereador lembrou que sua proposição de tornar a Rua Silva Jardim preferencial foi aprovada e a alteração já está feita. Agora, segundo ele, serão instaladas placas na Rua General Portinho indicando velocidade máxima de 30 km/h para evitar acidentes no entroncamento das vias. No cruzamento com a Rua João Goulart também serão feitas alterações na sinalização, com a preferencial ficando para a Silva Jardim.

Fonte: Rádio São Luiz