EMEI Inácia Gomes Caldas realiza homenagem aos profissionais de saúde do hospital

(Fotos: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz)

Ação foi batizada de “Arco-íris da Esperança”, em alusão a uma faixa fixada na entrada da emergência

A Escola Municipal de Educação Infantil Inácia Gomes Caldas, por meio de seus alunos, professores e colaboradores, homenageou hoje, 19, os profissionais de saúde do Hospital São Luiz Gonzaga. A ação ocorreu por volta das 12h30min, enquanto ocorria a troca de turno das equipes. O ato foi concentrado na entrada do ambulatório e contou com a presença de autoridades do município.

Conforme a Secretária de Educação e Esporte Mariza Klein Ditz, a iniciativa é parte de um projeto desenvolvido com todas as escolas da rede. “Nós intensificamos campanhas de prevenção e incentivamos leituras e conversas sobre o tema para aliviar o sentimento de ansiedade. As escolas da rede municipal foram convidadas para fazerem trabalhos em homenagem aos profissionais da saúde. Todas as escolas fizeram”, comentou a secretária.

A diretora  Mara Soares Vieira esteve no local e agradeceu a Luiz Caterine e seu esposo Luciano Panegalli, os quais contribuíram interpretando canções de louvor no momento da homenagem. As equipes também levaram cartazes com frases “Reage, supere, fortaleça! Logo estaremos juntos!”, “Paciente, ao chegar aqui mantenha a positividade. Em breve você estará saudável novamente”. “Gratidão e admiração. Nossa EMEI abraça você!”, foram algumas das escritas deixadas no local.

Fonte: Rádio São Luiz