Prefeito Sidney Brondani comenta o retorno da cogestão em São Luiz Gonzaga

(Arquivo/Rádio São Luiz)

Gestor destacou que flexibilizações permitem que os empresários possam fazer movimento de fluxo de caixa para pagar seus compromissos

O município de São Luiz Gonzaga publicou ontem, 21, o decreto estabelecendo as flexibilizações previstas no modelo de cogestão do governo do estado. O prefeito Sidney Brondani destacou que o fim de semana foi de muitas preocupações e dúvidas até a reversão na Justiça que permitiu o governo gaúcho retomar a gestão compartilhada.

Assim que saiu a autorização do estado, os municípios da AMM editaram seus decretos estabelecendo flexibilizações que permitem a economia voltar a funcionar. “Não estamos escancarando, mas permitindo que o comércio funcione de forma moderada, com todos os protocolos para que o vírus não se propague”, disse o gestor.

Na prática, o comércio não essencial pode retomar o atendimento das 5h às 20h. É preciso, no entanto, observar as restrições e fixação de placas com orientações de quantas pessoas podem ingressar ao mesmo tempo no ambiente. São 8 m2 para cada cidadão. Havendo filas é necessário observar o distanciamento na parte externa. “Assim oferecemos condições para que o cidadão possa adquirir seus produtos e os empresários também possam fazer movimento de fluxo de caixa para pagar seus compromissos”.

Brondani reforçou que os empresários devem observar os detalhes do decreto para cada estabelecimento e que haverá fiscalização – imposta pelo próprio governo do estado – realizada pela vigilância sanitária junto com os órgãos de segurança pública.

Os detalhes do decreto podem ser conferidos no link (aqui)

Por Kelvin Morais

Fonte: Rádio São Luiz