SEMEDE e escolas municipais de SLG prestam homenagens aos profissionais da saúde que atuam no combate à pandemia

Escolas prestaram homenagens aos profissionais da saúde. (Foto: Divulgação)

Ações integraram campanha de prevenção a covid-19 promovida nos educandários  

O trabalho de conscientização sobre o coronavírus continua nos educandários da Rede Municipal de Ensino. Entre os dias 8 e 19 de março, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE), com o apoio das escolas municipais, promoveu uma campanha de prevenção à pandemia causada pela covid-19. 

Nesse período, conversas, leituras e produções de trabalhos sobre a covid-19 buscaram sanar dúvidas, aliviar sentimentos de ansiedade que podem afetar de forma negativa e auxiliar na prevenção à doença. “A pandemia causada pela covid-19 afetou o mundo todo e a nossa cidade está em uma situação preocupante. A realidade só pode mudar, se cada um de nós tiver consciência do seu papel individual para a saúde de toda a população. A SEMEDE está instigando as instituições de ensino da Rede Municipal para trabalharem com os alunos assuntos relacionados à pandemia, ressaltando também a gratidão e incentivando homenagens aos profissionais da saúde que estão na linha de frente dessa luta diária contra o vírus”, afirmou a secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz. 

Os registros das ações desenvolvidas durante o projeto estão disponíveis nas redes sociais das escolas e também na página no Facebook da SEMEDE Gestão Atual (https://www.facebook.com/semece.gestaonova). “Convidamos a comunidade e os profissionais da saúde para visualizarem esses registros, fotos e vídeos. Estamos todos juntos contra o vírus!”, ressaltou a secretária. 

Fonte: AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE