Obras no acesso a Itacurubi estão em fase final

Expectativa é de que as obras no trecho estejam finalizadas até o final de abril. (Foto: Divulgação/Daer)

Intervenções na ERS-541 contam com investimento de R$ 1,3 milhão

Mais um município da região das Missões contará em poucos dias com o acesso totalmente asfaltado. Executadas pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – autarquia vinculada à Secretaria de Logística e Transportes -, as obras da ERS-541, em Itacurubi, devem ser concluídas no mês de abril.

As ações se concentram nos 600 metros que restam para completar a pavimentação dos 32 quilômetros até a ERS-168, em Bossoroca. De acordo com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, os trabalhos são essenciais para o desenvolvimento econômico da região.

“Priorizamos a finalização dessa rodovia não só por sua intensa  utilização para o  escoamento de produtos agrícolas, mas também por ser o único acesso a Itacurubi para quem vem da região das Missões”, ressalta. “Já entregamos nove ligações asfálticas em 2020 e, este ano, seguimos com foco em ver ainda mais comunidades com sua estrada concluída.”

Para o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, os trabalhos estão em  bom andamento. “Nos próximos dias já será implantado o revestimento final do pavimento”, explica. “Conforme o cronograma, a expectativa é que até o final de abril o trecho já seja entregue com a pintura e a sinalização prontas”, conta.

A pavimentação da ERS-541 foi retomada em janeiro, após a resolução de demandas judiciais referentes a desapropriações de imóveis às margens da rodovia. O aporte de recursos é de R$ 1,3 milhão, proveniente de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Daer