Presidente do STR São Luiz Gonzaga e Rolador fala sobre atuação da entidade durante a pandemia

(Divulgação)

Nesta quarta-feira, 24, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luiz Gonzaga e Rolador, Giovane Hoff, falou sobre a atuação da entidade ao longo deste período de pandemia vivenciado há pouco mais de um ano. O setor, que já vinha enfrentando dificuldades por causa da seca, viu seus problemas se agravarem ao não ser incluído no auxílio emergencial.

Na época, muitos produtores se inscreveram para receber o valor e isso preocupou os dirigentes, pois havia o temor que os inscritos pudessem perder a condição de segurado especial. Por meio da atuação da Fetag e, mais adiante, da Contag, as entidades conseguiram que aqueles que pegaram o valor, ao menos, não se desenquadrassem.

O constante diálogo com parlamentares como Elton Weber (estadual) e Heitor Schuch (federal) também foi lembrado por Giovane. Ele comentou que uma das pautas, por exemplo, é a venda de terras para estrangeiros, o que preocupa a entidade.

Em nível local, o presidente reforçou que o trabalho não parou e que os serviços seguem à disposição do produtor. A sede do sindicato fica na Avenida Senador Pinheiro Machado, na subida, pouco adiante de Feron Supermercados.

Fonte: Rádio São Luiz