Dezesseis de Novembro iniciou imunização de idosos a partir dos 69 anos

(Divulgação)

Dezesseis de Novembro é exemplo no enfrentamento da covid-19, com baixos índices de internações pela doença

O município de Dezesseis de Novembro iniciou ontem, 24, a vacinação dos idosos a partir dos 69 anos. Até então as equipes estavam vacinando nas residências, mas como houve entendimento que a partir dessa faixa etária havia melhor condição para deslocamento, a aplicação das doses passou a ser no centro de saúde.

O prefeito Johnni Bocacio ressaltou que as equipes ficaram no lado externo oportunizando um atendimento rápido e seguro, seguindo os protocolos sanitários. Do novo lote, 120 doses já foram aplicadas. Ainda restam 40. O atendimento é das 8h30min às 11h e das 14h às 17h. Ao todo, o município já teve destinadas 520 doses. Para receber o imunizante é necessário levar carteirinha de vacinação, cartão SUS e CPF.

Dezesseis de Novembro, que reforçou o efetivo das equipes da saúde e orienta o contato por telefone com a unidade básica de saúde em caso de qualquer sintoma, para que os profissionais façam o atendimento em casa, não registra pacientes internados neste momento. Conforme dados do boletim epidemiológico, foram 113 casos confirmados, 106 recuperados, 7 aguardando resultado, 15 em monitoramento, 6 casos ativos e um óbito (registrado no início da pandemia).

Por Kelvin Morais

Fonte: Rádio São Luiz