Brigada Militar divulga as principais ocorrências atendidas no fim de semana

(Divulgação)

Posse de entorpecente

Durante policiamento ostensivo na manhã do dia 27, sábado, a guarnição de serviço abordou um indivíduo saindo de local conhecido por tráfico de entorpecentes, onde o responsável se encontra privado de liberdade, na penitenciária local, mas há informações que um menor continua praticando o comércio de entorpecentes, sendo constatado que o indivíduo estava fumando um cigarro, com odor idêntico à maconha. A substância foi apreendida. O acusado informou que é usuário de maconha há anos e que consome entorpecente diariamente. Informa que estava na residência do menor e que passou a noite no local. O autor se comprometeu de comparecer ao JECrim quando intimado.

Posse de entorpecente

Durante policiamento ostensivo na tarde do dia 27, sábado, a guarnição de serviço visualizou um indivíduo que estava em frente a local conhecido por tráfico de drogas; sendo que este, ao perceber a presença da Brigada Militar, iniciou a trafegar com sua motocicleta, Honda Biz, sendo abordado e em busca pessoal no bolso interno da jaqueta foi encontrado um invólucro com substância com características semelhante à maconha. O indivíduo foi identificado, o material foi apreendido e o autor se comprometeu de comparecer ao JECrim quando intimado. O autor informa que é usuário de maconha que tem a droga para consumo.

Posse de entorpecente

Durante patrulhamento ostensivo na noite de 27, sábado, foi abordado em via pública o suspeito. Em revista pessoal foi localizado no bolso esquerdo de sua bermuda um invólucro com características de maconha. O acusado disse ser usuário e adquiriu o entorpecente em uma boca de fumo indicando o vendedor e que pagou a quantia de R$20,00(vinte reais). A droga foi apreendida, o autor se comprometeu de comparecer ao JECrim quando intimado.

Dirigir sem habilitação e colocar em risco terceiros

Durante patrulhamento ostensivo na noite de 27, sábado, foi avistado o veículo GM/Monza em atitude suspeita, estando em alta velocidade, sendo acompanhado pela guarnição e realizada a abordagem mediante sinal sonoro e luminoso da viatura bem como comando de voz. O condutor desobedeceu à abordagem e seguiu fugindo, sendo abordado novamente depois de algumas quadras. No percurso foi passado pelo portão do Frigorífico Estrela – no local havia pessoas transitando na rua – momento em que o veículo colocou em risco os pedestres. Na fiscalização, foi constatado que o condutor não é habilitado e não é o proprietário do veículo. Foi devidamente autuado e o veículo recolhido ao guincho, visto o proprietário não comparecer ao local e não ser apresentado condutor habilitado.

Descumprimento de decreto

No dia 27 sábado, à noite, após receber ligações para o telefone de emergência denunciando aglomerações em um bar localizado no bairro Boa Esperança, a guarnição da Brigada Militar fez abordagem e constatou aglomeração de pessoas ingerindo bebida alcoólica, em um total de 18 pessoas. Elas estavam consumindo bebidas coletivamente, sem o uso de máscara ou álcool gel e não obedecendo ao distanciamento social. Foram identificados os frequentadores e orientados quanto ao decreto municipal/estadual, com base no Art. 268 do código penal, referente à covid 19. Feito contato com a proprietária do estabelecimento e confeccionado o termo circunstanciado. As pessoas foram orientadas a se deslocarem para suas residências, mas um dos indivíduos se recusou a por as mãos para cima e começou a desacatar a guarnição. Foi necessário uso de algemas devido estar muito agitado. Foi confeccionado o termo circunstanciado.

Posse de entorpecentes

Durante patrulhamento ostensivo na madrugada de domingo dia 28, foi avistado uma mulher em via pública descendo em direção à antiga sede do bairro Auxiliadora, local este frequentado pelos usuários de drogas da localidade. Foi realizada a abordagem e constatado que a mesma portava na mão um frasco branco no qual havia 12 pedras de substância semelhante à crack e 01 porção de substância semelhante à maconha. Diante dos fatos foi dada voz de prisão à indiciada, sendo encaminhada ao hospital para laudo médico e posteriormente apresentada na delegacia de polícia, onde foi lavrado o flagrante delito.

Tráfico de drogas

Na madrugada de domingo, dia 28, a guarnição da Força Tática recebeu informações de que no bairro Jauri um indivíduo estaria traficando na Tv. Abraão Lincon. Um indivíduo que estava em frente a uma residência, ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir para o interior de um galpão que fica aos fundos da casa, no entanto o mesmo foi abordado, sendo que foi localizado consigo, dentro de seu tênis 01 tijolo de substância semelhante à maconha (32 gramas). Posteriormente foi identificado, dado voz de prisão, sendo conduzido ao hospital para laudo médico e posteriormente apresentado na delegacia de polícia, onde foi efetuado o registro da ocorrência.

Condutor sem CNH

Na tarde de domingo, dia 28, a guarnição de serviço em patrulhamento abordou o veículo Fiat Uno, sendo constatado que seu condutor não possui CNH e não era o proprietário do veículo, sendo confeccionado uma comunicação de ocorrência policial para o proprietário por permitir direção a pessoa não habilitada. O veículo foi entregue a condutor devidamente habilitado.

Posse de entorpecente

Também Abordado um veículo VW Golf, sendo constatado que seu condutor não possui CNH e o veículo encontra-se registrado e não licenciado, bem como o veículo não está no nome do condutor, sendo confeccionado uma comunicação de ocorrência policial para o proprietário por permitir direção a pessoa não habilitada, veículo recolhido ao depósito Detran por estar com licenciamento vencido.

Bossoroca

Na tarde do dia 26, sexta-feira, a Brigada Militar foi acionada ao atendimento de ocorrência tipificada no Art. 268 do CP, onde o fiscal municipal solicitou apoio para averiguar denúncia de aglomeração de pessoas no interior do município. No local foi constatado o fato, onde haviam várias pessoas, as quais não estavam fazendo uso de máscara, contrariando o Decreto Estadual n° 55.799. Foi confeccionado Termo Circunstanciado para o proprietário, o qual foi liberado após assinar Termo de Compromisso em comparecer no Fórum de São Luiz Gonzaga.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Brigada Militar