AMM protocola pedido de flexibilização ao Governo do Estado apoiando o segmento de bares, restaurantes e hotelaria

Ricardo Klein – Presidente da AMM e prefeito de São Nicolau (Divulgação)

A Associação dos Municípios das Missões enviou ofício ao governo do estado solicitando maior flexibilização para o comércio. 

 

Nesta terça-feira, 30, a Associação dos Municípios das Missões – AMM, protocolou um ofício com o pedido de revisão das normas definidas no modelo de Cogestão, solicitando a flexibilização das regras previstas pelo Governo do Estado no Mapa de Distanciamento Controlado, para o setor de gastronomia e hoteleiro.

“Como sabemos, o Estado vive momento delicado na saúde, porém não podemos esquecer de todos setores da economia, como os bares e restaurantes e o setor hoteleiro, que sofrem com as restrições de abertura e funcionamento”, diz a nota enviada para a imprensa. Diante disso, a AMM, associação que representa os 26 municípios que compõem a Região das Missões, visa, através do ofício, propor ao Governo, a abertura dos estabelecimentos até às 22h e também aos finais de semana, apoiando este importante setor, para que esses estabelecimentos voltem a funcionar com horário de entrada estendido, sempre cumprindo os protocolos sanitários, limitando a circulação e fluxo de clientes no local.

“Vários fatores embasam o pedido, e cabe destacar o avanço da vacinação nos municípios da região”, escreve outro trecho.  

O protocolo foi encaminhado ao Governo do Estado e a AMM, através do Presidente Ricardo Klein, aguarda a possibilidade de autorização das medidas por parte do Governador Eduardo Leite.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMM