Caibaté se destaca no processo de vacinação contra a covid-19

(Foto: Claudine Friedrich/Assessoria de Imprensa)

Município tem adotado estratégias que já permitiram vacinar cerca de 20% da população

O município de Caibaté está bastante avançado na faixa de pessoas vacinadas contra a covid-19. Segundo o prefeito Amauri Pires da Silva, 975 doses já foram aplicadas, o que representa cerca de 20% da população.

Nesta semana, por exemplo, foi possível vacinar o público de 65 anos e, em alguns casos, com sobra do imunizante, pessoas de 64 anos. A expectativa é que com o novo lote a ampliação atenda a faixa a partir dos 60 anos. Não há previsão de chegada das doses, mas se vierem no feriado o gestor garantiu que a equipe está pronta para aplicar o imunizante já no sábado.

A estratégia de sucesso do município envolve deslocamento para vacinar idosos nas residências e o drive-thru, modelo amplamente utilizado e que tem se mostrado bastante eficiente. No último sábado, por exemplo, Amauri comenta que cerca de 200 pessoas foram vacinadas mesmo com a chuva.

O gestor manifestou preocupação com a possibilidade de ocorrerem visitas por causa da Páscoa. Ele afirmou que a situação em Caibaté está sob controle – zerando ontem, 30, os internados – mas teme que com a movimentação no feriado os casos voltem a aumentar. Por isso, Amauri pediu que a comunidade evite deslocamentos e “colabore para salvar vidas”.

Fonte: Rádio São Luiz