Inaugurada a nova central de oxigênio do Hospital São Luiz Gonzaga

(Foto: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz)

A nova central de oxigênio líquido do Hospital São Luiz Gonzaga, com capacidade de armazenamento de 9 mil litros, entrou em funcionamento nesta semana. Ontem, 30, durante a tarde, um pequeno grupo esteve no local junto da administração da casa de saúde para formalizar a inauguração.

A instalação do tanque traz tranquilidade aos profissionais de saúde que, por causa da pandemia, por várias vezes ao longo dos últimos meses tiveram que se desdobrar para adquirir o insumo amplamente utilizado pelos pacientes que estão na ala covid.

Iria Diedrich, interventora do Hospital São Luiz Gonzaga, agradeceu e reconheceu a atuação do poder público e da comunidade, na ocasião representados pelos grupos Amigas do Bem e Filhos da Terra, os quais têm se empenhado para que a instituição consiga superar o momento de dificuldade. O prefeito Sidney Brondani, que também participou do ato, voltou a se solidarizar com as famílias que perderam seus entes queridos e recordou o “esforço hercúleo” que os profissionais de saúde estão fazendo.

Participaram da inauguração as senhoras Cláudia Parcianello, das Amigas do Bem, e Marilda Dorneles, dos Filhos da Terra. O vice-prefeito Piti Werle também prestigiou o ato.

Fonte: Rádio São Luiz