Caminhoneiro de São Luiz Gonzaga é preso dirigindo embriagado próximo a Santiago

(Divulgação/PRF)

Ele dirigia em zigue-zague pela BR 287

Na manhã desta quinta-feira, 01, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um caminhoneiro que dirigia embriagado na BR 287, em Santiago.

Os policiais receberam denúncias sobre uma carreta Iveco que trafegava em zigue-zague pela BR 287, sentido Unistalda/Santiago, colocando em risco os demais usuários da rodovia. Os PRFs interceptaram o veículo, com placas de Duque de Caxias/RJ e era conduzida por um homem de 51 anos, que transportava arroz. Ao ser submetido ao teste com o bafômetro, o resultado foi de 0,44 mg/L, quase 10 vezes acima do limite para caracterizar a infração de trânsito.

Diante dos fatos o motorista foi preso em flagrante e encaminhado à DPPA de Santiago, onde foi levado o flagrante e determinada fiança a qual não havia sido paga até o fim do registro.

O infrator, morador de São Luiz Gonzaga, foi autuado por dirigir sob a influência de álcool, com multa no valor de R$ 2.934,70, e sofrerá processo para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. O veículo foi liberado para outro condutor habilitado.

A PRF alerta para os riscos da embriaguez ao volante. Denuncie pelo telefone 191.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PRF