Realizada a formatura virtual da primeira turma do Curso Normal em São Luiz Gonzaga

(Divulgação)

No dia 25 de março de 2021, ocorreu a Solenidade de Formatura dos 27 alunos da 26ª turma do Curso Normal, 23ª turma e 24ª turma do Curso Normal Aproveitamento de Estudo do Curso Normal do Instituto Estadual de Educação Professor Osmar Poppe. O cerimonial foi realizada por meio da plataforma virtual GOOGLE MEET.

O Curso Normal é garantido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB 9394/96), com a formação mínima para os profissionais que desejam atuar na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental. O Instituto Estadual de Educação Professor Osmar Poppe forma professores desde 1993.

O evento contou com a presença das autoridades convidadas, professores, funcionários, familiares e amigos. Dentre as autoridades convidadas, a Professora Mara Suzana da Rosa Souza, Assessora do Curso Normal da SEDUC/RS, a Professora Mônica Pagliusi Lopes Justo, coordenadora da 32ª Coordenadoria Regional de Educação, a Professora Elenita Miranda, Assessora do Curso Normal na 32ª CRE, a professora Denise Figueirêdo, Assessora Referência da Escola, a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Professora Jerusa Dutra Schreiner e a Secretária Municipal da Educação de São Luiz Gonzaga: Marisa Klein Ditz.

A Diretora do Instituto Estadual de Educação Professora Miriam Morais falou da ”importância de ter sonhos, transformar os sonhos em realidade, lutar, fazer a diferença!  Vivemos um ano com muitos desafios. Vocês conseguiram ser protagonistas  nesse novo formato  que é o Ensino Hibrido. o que neste dia da formatura,  nós professores formadores nos sentimos com a sensação de missão cumprida, de termos realizado nossa tarefa muito bem, quando olhamos para vocês e vemos que hoje são educadores…que estão prontos para iniciar a caminhada como docentes. Estamos muito orgulhosos de todos!”

A solenidade foi um marco histórico para o IEE Osmar Poppe e para toda a comunidade são-luizense, por ser a primeira turma de ensino médio normal a realizar suas práticas de maneira remota, obtendo êxito nas mesmas. A 32ª CRE parabeniza aos formandos e à escola pela garra, iniciativa e força de vontade em um ano cheio de adversidades, em que tivemos que nos reinventar e buscar novas alternativas.

Relação de Formandos:

Darlan Otero Gomes

Eduarda da Silva Ramos

Eduarda dos Santos Pereira

Emanuele Flores da Silva

Gabriele Rodrigues Carvalho

Gabrielli Enk de Mattos

Joice da Silva Pinto

Luana Braga Liscano

Luiza Vitoria Enk de Mattos

Carla Jociele Oliveira dos Santos

Deise Lobo Bizarro

Flaviana Diel de Oliveira

Franciele Oliveira da Silva

Irene Andrade

Jussara Terezinha Silveira Pereira

Maria Noeli da Cruz Anklam

Marisa de Souza Paraiba

Mirian Carla Lopes Flores

Mirian dos Santos Garcia

Nayara da Silva Kowalski

Roselaine de Oliveira Minuzzi

Danielly Garcia da Luz

Jéssica Meireles dos Santos

Leticia Marques dos Santos

Paola Alves Hoffmann Rodrigues

Ricardo Santiago Sasso

Fonte: Assessoria de Comunicação da 32ª CRE