Cleoni Zanchi reassume presidência o Lar do Idoso São Vicente de Paula

(Arquivo/Divulgação)

No mês de março ocorreu a eleição da nova diretoria do Lar do Idoso São Vicente de Paula. Na ocasião, Cleoni Zanchi foi reconduzida à presidência. Ela já integrava a diretoria como vice.

Abrigando atualmente 56 idosos, o Lar vive um período de restrições por causa da pandemia. As visitas, por exemplo, estão suspensas.

Cleoni comentou que todos os moradores e funcionários estão imunizados com as duas doses da vacina contra o coronavírus, “mas não pode baixar a guarda”, pois os idosos integram o grupo de alto risco. As medidas adotadas até aqui vêm dando resultado e o Lar não teve nenhum morador infectado.

A pandemia dificulta a realização das ações que visavam suprir demandas da casa, por isso a presidente solicitou doações de carne, leite e fraldas, que são itens de amplo consumo.

Cleoni informou que neste período da pandemia o Lar conseguiu investir na energia solar, o que trouxe bom retorno para economia. Todos os cômodos possuem climatizadores e a redução dos custos com energia elétrica era uma necessidade. Outro investimento destacado pela presidente foi a reforma de uma ala com recurso da Câmara de Vereadores. Com isso, mais três quartos estão à disposição.

Fonte: Rádio São Luiz