Empresa Gol confirma interesse na rota aérea de Santo Ângelo a São Paulo

(Divulgação)

Em mais uma etapa nas negociações com o Estado, a Gol confirmou interesse em ampliar os voos no Rio Grande do Sul, em reunião realizada na segunda-feira dia 05. A ideia é investir em voos regionais já a partir do mês de outubro de 2021. As cidades de Uruguaiana, Pelotas, Santa Maria e Santo Ângelo devem ser ligadas à capital de São Paulo por voos diretos.

A princípio, isso ocorreria em duas etapas. Inicialmente, a partir de setembro de 2021, iniciariam os voos ligando as cidades de Pelotas e Uruguaiana ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com três voos diretos por semana, aumentando essa frequência mês a mês até a rota ficar diária.

Em junho de 2022, a empresa vai ampliar essas rotas ligando o Rio Grande do Sul à São Paulo para mais duas cidades: Santo Ângelo e Santa Maria. Integrante da Frente Parlamentar da Aviação Civil, deputado Eduardo Loureiro, destaca a importância do programa de incentivo à Aviação Regional, implementado pelo governo do Estado em 2015, a partir de proposição da Assembleia Legislativa, o que permitiu a ampliação de rotas no interior. “Ampliar os voos regionais possibilita um crescimento mais harmônico de todas as regiões do Estado, afinal, não há desenvolvimento sem logística adequada de transporte”, afirmou Loureiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação