Hospital São Luiz Gonzaga já atendeu 486 pacientes com a covid-19

(Divulgação)

Número foi divulgado pelo médico e diretor técnico José Renato Grisolia

O diretor técnico do Hospital São Luiz Gonzaga, doutor José Renato Grisolia, informou hoje, 6, que levantamento prévio indica que desde o início da pandemia o hospital já atendeu 486 pacientes com a covid-19. Destes, 244, ou seja, mais da metade foram tratados neste ano, indicando que a segunda onda foi mais agressiva.

Atualmente a casa de saúde vive um período de maior tranquilidade. Na última semana o número de internações e de confirmação de novos casos reduziu. Hoje pela manhã eram 14 os internados na ala covid, número que representa um terço do recorde registrado há duas semanas que foi de 42 internados.

Apesar da relativa tranquilidade, o médico voltou a insistir que a população não pode relaxar nos cuidados. O avanço da vacina e o fato de que mais pessoas se contaminaram e adquiriram anticorpos é apontado como um dos fatores para redução das internações, mas o respeito às medidas restritivas do governo ainda é o maior responsável pelo resultado.

José Renato comentou que os casos atribuídos ao feriado de Páscoa devem ser sentidos a partir da próxima semana. O médico acredita que os casos graves só vão reduzir a partir do momento que iniciar a vacinação dos pacientes com comorbidades.

Sobre insumos, o diretor destacou que a nova central de oxigênio trouxe tranquilidade. A preocupação segue quando o assunto são os sedativos. Os estoques estão baixos e impedem a realização de cirurgias eletivas, pois a reserva precisa ser mantida para eventuais casos de intubação.

Fonte: Rádio São Luiz