Projeto viabilizará a abertura de poços artesianos no Assentamento São Sebastião e Estação Ximbocu

(Foto: Divulgação)

Ação é desenvolvida pela Coordenadoria Regional de Agricultura, com o apoio da prefeitura    

Na semana passada, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Atanasio Santiago, esteve reunido com o titular da Coordenadoria Regional da Secretaria Estadual da Agricultura, Jair Monteiro da Rosa, para tratativas sobre o projeto de abertura de poços artesianos na Estação Ximbocu e Assentamento São Sebastião. A reunião ocorreu nas dependências da coordenadoria e também contou com a participação do vereador Claudio Pereira.    

O projeto de abertura dos poços artesianos nas duas localidades é desenvolvido pela Coordenadoria Regional de Agricultura e conta com o apoio da Prefeitura de São Luiz Gonzaga. Ao todo, 66 moradores da Estação Ximbocu e Assentamento São Sebastião serão beneficiados com o projeto.  

A perfuração dos poços deverá iniciar nas próximas semanas. “A abertura desses poços trará muitos benefícios para os moradores dessas localidades, solucionando possíveis problemas no abastecimento de água. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente parabeniza a Coordenadoria Regional de Agricultura pelo desenvolvimento do projeto. Estamos a disposição para a realização de ações que venham a beneficiar a população, em especial os pequenos agricultores do município”, afirmou o secretário Atanasio Santiago.    

Fonte: AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMAG