Coopatrigo lança campanha “Safra Solidária” em prol dos hospitais locais

(Foto: Luiz Oneide/Rádio São Luiz)

O presidente da Coopatrigo, Paulo Pires, anunciou na tarde desta quinta-feira, 8, o lançamento da campanha “Safra Solidária”. A iniciativa visa beneficiar os hospitais de São Luiz Gonzaga, Roque Gonzales e Caibaté.

Segundo o presidente, a iniciativa surge em “meio a um momento muito difícil causado pela pandemia” e que “um jeito de resolver é sendo solidário e compreendendo que a dificuldade é de todos”. A ideia leva em conta a boa safra na região.

Em cada uma das unidades da Coopatrigo o produtor poderá destinar a quantia de saca de soja que desejar. Cada doação vai somar o valor que posteriormente será repassado para as casas de saúde. A doação na unidade de Roque Gonzales vai para o hospital local, o mesmo com o de Caibaté. Os demais ficam para o de São Luiz Gonzaga por conta de ser a unidade referência.

A campanha inicia hoje e vai até o dia 15 de maio e não tem relação com o Dia de Cooperar, que é uma campanha em separado. “É uma ideia inédita que surge em função da pandemia e da boa safra do produtor. Ele poderá doar um pouquinho do que colheu em favor de uma causa maior, comunitária e que afeta a todos”, disse Paulo Pires.

O lançamento ocorreu na sede administrativa da Coopatrigo e foi prestigiado pelas autoridades locais e representantes das casas de saúde.

Fonte: Rádio São Luiz