Audiência Pública Virtual para discutir as leis do plano diretor de São Luiz Gonzaga será realizada dia 10 de maio; saiba como participar

(Divulgação)

Reformulações foram revisadas pela Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos

No próximo dia 10 de maio, das 9h às 12h, será realizada audiência pública de revisão das leis do plano diretor de São Luiz Gonzaga. Por causa das restrições estabelecidas em decorrência da pandemia de coronavírus, o encontro será virtual pela plataforma ZOOM.

Conforme o engenheiro civil Luiz Carlos Moreira Lautert, para participar o interessado precisa encaminhar, via e-mail, um cadastro com as seguintes informações: nome completo; CPF; RG e órgão emissor; endereço; telefone celular; e-mail; profissão e qual entidade representa (se for o caso). As informações precisam ser enviadas para o endereço [email protected]. Após o cadastro, o link será enviado por e-mail e WhatsApp. É recomendado que o interessado que ainda não participou de reuniões pelo ZOOM se familiarize com a plataforma.

Na audiência serão discutidas as seguintes leis: instituição do plano diretor; composição e atribuições CMDU; plano de uso e ocupação do solo urbano; parcelamento do solo para fins urbanos; código de obras; código de meio ambiente e posturas; lei que fixa o perímetro urbano de São Luiz Gonzaga e lei sobre o sistema viário. Os anexos estão disponíveis no site da prefeitura (clique aqui).

Conforme o arquiteto e urbanista Ruy Octavio Florin, o plano diretor é importante para o ordenamento do crescimento e desenvolvimento do município. “A função é permitir que o cidadão se sinta mais seguro e tenha uma cidade mais organizada e com uma estética melhor”, concluiu Ruy.

Fonte: Rádio São Luiz