Iniciam as obras de revitalização da sede da Associação dos Moradores do Bairro Auxiliadora

(Foto: Marcelo Garcia)

Segundo o presidente da associação, local está desativado há 10 anos

Foram iniciadas no dia 3 de abril as obras de reforma da sede da Associação dos Moradores do Bairro Auxiliadora. O local, palco de festas de aniversário, casamentos, festas de escolas, entre tantas outras atividades passará por um processo de reestruturação após 10 anos de abandono.

A ideia de revitalizar a sede surgiu em uma ação de natal organizada em parceria com o Rotaract Club de São Luiz Gonzaga. Conforme o presidente da Associação, Marcelo Garcia, o planejamento já dura um ano e as obras só não iniciaram antes por causa da pandemia.

Os primeiros recursos financeiros para colocar a ideia em prática vieram de um projeto do Rotaract, entidade que monitora o projeto, presta assessoria jurídica, documental e também trabalha na captação de recursos. São apoiadores da ideia a Secretaria de Ação Social e Comunitária, o vice-prefeito Piti Werle, as empresas 3 Tentos e Engfor e a comunidade.

O objetivo desta fase inicial das obras é deixar a sede “operável” para que possam ser realizados eventos. Com isso, se espera obter recursos para finalizar a reforma. A pandemia, no entanto, pode atrasar o cronograma.

Marcelo destaca que a diretoria está completamente composta, registrada e legalizada e que a mão de obra é totalmente voluntária. Ele reforça que se alguém ou alguma empresa desejar contribuir com o projeto pode entrar em contato  pelo fone (55) 9 9120-6780.

Fonte: Rádio São Luiz