Ricardo Klein comenta as ações realizadas na prefeitura de São Nicolau e na presidência da AMM

(Divulgação)

No município o foco é a recuperação das estradas do interior

O prefeito de São Nicolau e presidente da Associação dos Municípios das Missões, Ricardo Klein, falou ontem, 14, sobre as atividades que vem desenvolvendo nas duas funções de liderança que exerce. Ele recordou os desafios enfrentados nos quatro anos anteriores na gestão do município, especialmente as dívidas herdadas, e destacou o esforço feito para organizar as contas. Atualmente, segundo o prefeito, o município ainda paga cerca de R$ 200 mil mensais dessas dívidas.

O início da pandemia no ano passado trouxe dificuldades para a comunidade que é praticamente dependente da produção agrícola. Os repasses do governo federal foram o que salvaram, segundo o gestor, em um ano de quebra na arrecadação.

Atualmente, o prefeito diz estar focado na recuperação de estradas do interior. Ricardo comenta que são 1.000 km ao todo e que está pleiteando a compra de uma nova patrola para agilizar o serviço.

Ele reconhece que comunidades como o Rincão dos Teixeira não tiveram a recuperação adequada, tanto que cita ter sido ali a “única urna em que perdeu na eleição passada”, mas justifica que é difícil alcançar todos com poucas máquinas e que agora a localidade está na lista prioritária, assim como o Rincão Pelado.

Na AMM, Ricardo destacou que as pautas atuais são a ampliação do Aeroporto de Santo Ângelo; melhorias nos Sítios Arqueológicos; duplicação da BR 285; término do traçado fronteiriço da BR 392; início das obras da Ponte Internacional de Porto Xavier. A mais recente novidade é o levantamento das pontes do interior; o objetivo é desenvolver projeto – que será enviado ao Ministério da Agricultura – para melhorar a infraestrutura. A preocupação é que as estruturas são muito antigas e atualmente já não comportam o tamanho dos maquinários.

Fonte: Rádio São Luiz