Aparelho de auto fluxo recebido pelo HSLG permite tratamento semelhante à ventilação mecânica sem necessidade de intubar

Cláudia, José Renato e Iria Diedrich. (Fotos: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz)

Aquisição foi feita por meio de doações de empresários em campanha das Amigas do Bem

As Amigas do Bem entregaram na sexta-feira passada, 16, um aparelho de alto fluxo de oxigênio para o Hospital São Luiz Gonzaga. Conforme a presidente da associação, Cláudia Parcianello, o equipamento, avaliado em quase R$ 40 mil, foi adquirido por meio da ajuda da comunidade, em especial empresários locais ligados ao agronegócio.

Este é o segundo equipamento recebido pela casa de saúde. Antes, a Coopatrigo já havia feito uma destinação.

Segundo o diretor técnico do hospital, doutor José Renato Grisolia, o aparelho permite fazer tratamento semelhante à ventilação mecânica sem a necessidade de intubar. “Para exemplificar, num cateter de nariz conseguimos colocar de 5 a 8 litros de oxigênio, numa máscara cerca de 15 litros, nesse aparelho são 60 litros por minuto. Com essa concentração, mesmo os pulmões afetados conseguem manter a oxigenação”, explicou o médico.

Cláudia destacou o apoio do Grupo Filhos da Terra e insistiu que toda colaboração é bem-vinda, independente de valor. Para contribuir é possível fazer depósito na conta da associação:

Agência Sicredi: 0307

Conta Corrente: 137061

Pix: 30.903.695/0001-82

Fonte: Rádio São Luiz