Oncologia do Vida & Saúde está recebendo doações de cabelo para confecção de perucas

Quimioterapia é um dos tratamentos em que ocorre a queda de cabelo. (Divulgação)

Enfrentar um tratamento oncológico não é tarefa fácil. Sessões de quimioterapia ou radioterapia trazem efeitos que vão além da cura. Para as mulheres, especialmente, um efeito causado pela medicação causa apreensão: a queda de cabelo. Para tornar este momento mais ameno, o setor de Oncologia do Hospital Vida & Saúde, de Santa em parceria com entidades parceiras, está organizando a confecção de perucas.

Pensando em trazer conforto e bem-estar, a Instituição está recebendo doações de cabelo, que serão encaminhados para uma instituição parceira e disponibilizados em forma de peruca para as pacientes. “Sabemos que entre as mulheres, a queda do cabelo pode mobilizar sentimentos e emoções que afetam a feminilidade e autoestima, muitas vezes prejudicando a a aderência e enfrentamento do tratamento. A intenção é oferecer a assistência hospitalar completa aos pacientes que realizam tratamento aqui no Vida & Saúde, por isso estamos buscando mais uma forma de auxiliar neste sentido”, explica a psicóloga Camilla Strake Viana.

As doações de cabelo podem ser entregues na Oncologia do Vida & Saúde, de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 18h. Mais informações pelo telefone 3512-5050, ramal 299.

Por Jéssica Ribeiro – Assessora de Comunicação do Hospital Vida & Saúde