Diretoria da ALM esteve reunida com Regionais Sindicais das Missões

(Divulgação)

Pauta do encontro foram medidas de apoio à agricultura familiar

Na quinta-feira, 15 de abril, a diretoria executiva da ALM – Associação do Legislativo das Missões, esteve reunida com representantes das Regionais Sindicais Missões I e II.

Estiveram participando da reunião que ocorreu na cidade de Roque Gonzales, o Presidente da ALM,  Elói Andrade Batista, juntamente com o 1º Vice-Presidente – Paulo Aloísio Justen, 3º Vice-Presidente – Afonso Luís Bremm Gomes, 3º Secretário – Janete Maria Haas e  1º Tesoureiro – Jorge Augusto Welter.

Das Regionais estiveram representando Márcio Roberto Langer – Presidente da Regional II, Vanderli Ferreira Lopes, representando a Regional I, Presidente STR Dezesseis de Novembro – Celso Otswald, Presidente STR São Pedro Butiá – Nelcindo Mayer e Rafael Dallenogare Paz.

Na oportunidade a Associação do Legislativo das Missões recebeu documento com as reivindicações das regionais solicitando apoio para a produção da agricultura familiar. Dentre as reivindicações estão a equalização dos juros do Pronaf devido à elevação dos custos com matéria prima e insumos. Outro ponto importante é a subvenção do prêmio seguro rural, mecanismo de proteção da produção que é sujeita a todo tipo de intempérie.

Assim, foi solicitado que as lideranças legislativas enviem para seus deputados, senadores e demais, moções de apoio para fortalecer as solicitações sindicais.

As câmaras podem solicitar a ALM uma cópia do modelo de moção de apoio para fortalecer esse movimento dentro da região missioneira.

O presidente da ALM, Elói Batista, destacou a importância deste debate, assegurando ser papel do legislativo missioneiro a apresentação de propostas para defesas regionais, as quais, terão maior visibilidade no âmbito estadual e federal.

Por Pâmela Moraes – Assessoria de Imprensa