Rose Grings assume liderança do governo na Câmara de Vereadores

(Divulgação/Assessoria de Imprensa)

Parlamentar também comentou sobre sua atuação na Frente Parlamentar dos Vereadores pela Tradição Gaúcha e a reabertura dos Sítios Arqueológicos

Na sessão da última segunda-feira, 19, a vereadora Rose Grings (Progressistas) foi oficializada como nova líder do governo na Câmara. A parlamentar se diz feliz com a indicação e lembra que a sugestão é feita pelo prefeito, vice e a coligação. “É um grande compromisso. Temos muito realizado, mas muito por fazer pelo município”, comenta Rose.

A vereadora será a responsável pela articulação com a comunidade e será a voz do Executivo na Casa. É dela, por exemplo, a responsabilidade de justificar quando o município não atender a demanda dos colegas.

Rose Grings ocupa também uma vaga na Frente Parlamentar dos Vereadores pela Tradição Gaúcha. O grupo reúne edis de todo o estado. No momento, eles aguardam serem recebidos pelo governador para tratar da inclusão do esporte e a cultura na Nota Fiscal Gaúcha, a medida auxiliaria as entidades tradicionalistas que vêm sofrendo grandes prejuízos desde o início da pandemia.

Com forte ligação ao turismo, Rose comemorou a notícia de que estão sendo estabelecidos protocolos para reabertura dos Sítios Arqueológicos de São Lourenço e São João Batista. No seu entendimento os locais nem deveriam ter sido fechados, pois são ambientes abertos e que historicamente não recebem grandes grupos.

Fonte: Rádio São Luiz