Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga divulga as ocorrências atendidas de 16 a 22 de abril

(Divulgação)

Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga, entre os dias 16 a 22 de abril de 2021

16/04/2021

Salvamento de pessoa – apoio. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Cel. Fernando Machado, bairro Agrícola, em apoio a Brigada Militar, para adentrar em residência e prestar atendimento à pessoa idosa que morava sozinha e não estava respondendo ao filho e a guarnição do policiamento. No quarto foi encontrada a senhora de 73 anos de idade, deitada sobre a cama, sem sinais vitais, já em óbito. Devido ao estado em que se encontrava, não foi conduzida ao hospital ficando a cargo da Brigada Militar, para os devidos encaminhamentos.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Brigadeiro Martins, bairro Vila Trinta, para socorrer uma pessoa idosa que havia sofrido mal súbito. No local constatou-se que o senhor já havia recobrado os sentidos, de um desmaio, recusando-se a ser conduzido ao hospital conforme termo de recusa de atendimento.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Venâncio Aires, no Centro, para prestar atendimento pré-hospitalar a um senhor de 51 anos de idade, que foi vítima de mal súbito, com decorrente queda no passeio público, vindo a sofrer algumas escoriações de natureza leve na face, nariz e boca. A vítima foi imobilizada em maca retrátil e encaminhada ao hospital para atendimento médico.

18/04/2021

Salvamento de pessoa – atropelamento. A Guarnição de serviço deslocou até a Avenida Senador Pinheiro Machado, no Centro, para socorrer uma menina de 06 anos de idade, vítima de atropelamento, em via pública. A vítima estava consciente, com o impacto sofreu uma possível fratura de fêmur direito. Foi imobilizada com colar cervical, maca rígida, tala de perna e encaminhada ao hospital para atendimento médico.

19/04/2021

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A Guarnição de serviço deslocou para socorrer vítima de acidente veicular envolvendo motocicleta e automóvel, ocorrido no cruzamento das Ruas São João e Venâncio Aires. Do acidente resultou com escoriações a condutora da motocicleta (19 anos de idade), e a carona, as quais foram imobilizadas e encaminhadas ao hospital para atendimento médico.

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A Guarnição de serviço deslocou até a esquina da Rua Salvador Pinheiro Machado, com a Avenida Senador Pinheiro Machado para socorrer vítima de acidente veicular envolvendo duas motocicletas. Somente foi vítima, a condutora de uma das motocicletas, que sofreu escoriações e queixava-se de dores no peito, imobilizada em maca rígida, colar cervical e encaminhada ao hospital.

20/04/2021

Salvamento de pessoa – mal súbito. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua 13 de maio, no Centro, para prestar atendimento pré-hospitalar a uma senhora de 52 anos de idade, vítima de mal súbito, em frente ao Banco do Brasil. Relatou que sentia fortes dores na região torácica, sendo encaminhada ao hospital para atendimento médico.

Ações preventivas – queda de pessoa. A Guarnição de serviço deslocou na Rua Monsenhor Wolski, no Centro atender vítima idosa que havia caído em sua residência. No local um senhor de 80 anos, que estava deitado em sua cama no quarto, consciente e dizendo que não precisava ser conduzido ao hospital. Sua filha foi testemunha no preenchimento do termo de recusa de atendimento.

Combate a incêndio – veículo. A Guarnição de serviço deslocou no interior do município de Caibaté, no Rincão da Conceição, para combater incêndio em um veículo Gol que encontrava- se estacionado embaixo de uma árvore, próximo da casa, totalmente em chamas. Foi efetuado o controle do sinistro, mas o veículo ficou totalmente destruído. Do incêndio não houve vítimas, pois, o proprietário conseguiu sair do carro.

21/04/2021

Salvamento de pessoa – queda. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Dinarte Vieira Marques, bairro Duque de Caxias para socorrer uma mulher de 34 anos de idade que sofreu queda do telhado, da sua residência, e apresentava escoriações na face, fortes dores na região lombar. Foi imobilizada com colar cervical, maca rígida e encaminhada ao hospital, para atendimento médico.

Fonte: Assessoria de Comunicação do 2º Pelotão de Bombeiros Militar