Demora no repasse de vacinas contra covid-19 vai atrasar 2ª aplicação em parte do grupo de 70 a 72 anos

(Foto: Divulgação)

Expectativa é que novo repasse seja feito ainda nesta semana

A enfermeira Águeda Balbé, coordenadora do Centro de Saúde de São Luiz Gonzaga, informou que o atraso no repasse do 9º lote de vacinas contra a covid-19 vai exigir o adiamento da segunda aplicação do imunizante em parte do grupo de 70 a 72 anos. O atraso ocorre em todo o país.

Segundo Águeda, veio quantidade suficiente para imunizar 82% deste grupo e faltará vacina para segunda aplicação em 142 pessoas. “Nesta semana devem vir as que estão faltando”, tranquilizou.

A vacina para a faixa etária de 60 anos iniciou nesta segunda-feira, mas como eram doses restantes do grupo de 61 anos não havia imunizantes suficientes para toda a faixa etária. Águeda explica que o objetivo foi adiantar a aplicação das doses que sobraram. “Se temos vacina estamos aplicando. Para nós é fácil vacinar, o problema é que não tem. Pedimos paciência, sabemos que a população está ansiosa, mas todos serão vacinados. Vão vir novas doses”, destacou. A enfermeira concluiu ressaltando que as medidas de prevenção ao contágio continuam necessárias (uso de máscara, etiqueta respiratória e higienização frequente das mãos).

Fonte: Rádio São Luiz