Mario Trindade fala sobre encaminhamento de moção em prol dos brigadianos, projeto de ciclofaixa e emenda do MDB para a saúde

(Arquivo/Assessoria de Imprensa)

Vereador do MDB falou sobre as principais pautas abordadas na sessão de segunda-feira

O vereador Mario Trindade (MDB) apresentou uma moção de apoio aos policiais militares pela “perda de espaço” que as praças tiveram dentro da nova estrutura da corporação. Segundo o político, a indicação atende um pedido de integrantes da Associação dos Sargentos Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar – ASSTBM de São Luiz Gonzaga.

A moção tem como principais pedidos a manutenção das graduações de 2º e 3º sargento (extintas na reformulação); exigência de curso superior para ingresso como soldado; ascensão funcional e reordenamento do quadro de oficiais administrativos. Mario ressalta que são ganhos adquiridos e que desde 1997 estão sendo retirados dos brigadianos e bombeiros militares. Ele justifica que são “incentivos para que os profissionais de segurança prestem um serviço que terá ainda mais qualidade”.

Criação de ciclofaixas em São Luiz Gonzaga

Outra proposição comentada pelo parlamentar foi a instalação de ciclofaixas no município. Mario disse que a ideia surgiu de seu gabinete por meio de pedido dos praticantes do ciclismo, mas ganhou força com os colegas e hoje é uma demanda que recebe atenção de todos os vereadores que compõem a coligação.

No momento, segundo Mario, está sendo feito estudo para definir o andamento do projeto. Já existem esboços de algumas ruas que poderiam receber a ciclofaixa, mas são ideais que precisarão ser apreciadas e elaboradas em conjunto com um engenheiro de trânsito.

Diferente da ciclovia, que prevê uma separação física que isola as bicicletas dos demais veículos, a ciclofaixa é apenas uma pintura no chão.

Recurso para a saúde

Mario encerrou falando sobre emenda de R$ 100 mil da deputada estadual Patrícia Alba para o Hospital São Luiz Gonzaga. Ele destacou ainda o repasse de R$ 50 mil do Secretário Estadual de Logística e Transportes Juvir Costella e agradeceu o empenho dos colegas de partido, de Pitico Portela e afirmou que a bancada segue reivindicando  repasses em prol da saúde local.

Fonte: Rádio São Luiz