Projeto “Teatro, Museus e Missões”, da Turma do Dionísio, destaca São Luiz Gonzaga; programação pode ser acompanhada no YouTube

(Divulgação)

Atividades são coordenadas por Jerson Fontana e Maristela Marasca

O grupo de teatro “A Turma do Dionísio”, de Santo Ângelo, convida toda a comunidade para acessar as atividades do projeto cultural “Teatro, Museus e Missões” apresentadas gratuitamente no canal do grupo no YouTube (acesse aqui). São diversas atividades, entre elas a apresentação da peça “Escultórias Fascinantes”, Roda de Conversa, Interfaces de Memórias, Jogo Pedagógico e Oficina de Teatro de Bonecos.

A peça “Escultórias Fascinantes” mostra a história das esculturas produzidas nas Missões e a criação do Museu das Missões, um espetáculo para todas as idades. O Interfaces de Memórias destaca o Museu Senador Pinheiro Machado e o trabalho de escultores da região, entre eles o são-luizense Vinícius Ribeiro.

A programação iniciou nesta terça-feira, 27, e segue até sexta-feira, 30. As exibições ficam disponíveis no canal do YouTube até o final de semana .

O grupo de teatro “A Turma do Dionísio” foi fundado em 1º de janeiro de 1986, no município de Santo Ângelo e seus integrantes já realizaram mais de 2.450 apresentações, para mais de 680 mil espectadores no Brasil (estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal), na Argentina, Bolívia, França, Suíça, Polônia, Ucrânia e Itália.

O “Teatro, Museus e Missões” é realizado com recursos do projeto Pró-cultura RS FAC – Fundo de apoio à cultura.

Fonte: Grupo Teatral A Turma do Dionísio