Prefeito de Rolador é destaque em revista do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul

(Arquivo pessoal/Divulgação)

Gestor também falou sobre as ações realizadas nestes quase 120 dias de governo

O prefeito de Rolador, João Alberto Aquino Gomes, foi destaque na Revista Master do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul, que abordou o diferencial que a formação em Administração traz para a gestão pública. João Alberto, que é formado pela URI – São Luiz Gonzaga, comentou que respondeu questionamentos sobre os benefícios que a graduação trouxe no momento de administrar o município.

Pós-graduado em gestão pública, o prefeito reforçou o que havia comentando na publicação, destacando que o aprendizado, apesar de ser mais focado na administração de empresas, traz valiosas contribuições e hoje o auxilia em vários processos e no momento de tomar decisões.

Ações realizadas nos quatro primeiros meses

João Alberto também comentou sobre os avanços nestes quase 120 dias de governo. Os dois principais pontos alcançados, segundo ele, foram a recuperação do parque de máquinas e o patrolamento de cerca de 90% da malha viária do município. O gestor ressalta que ainda existem locais que precisam de encascalhamento e será necessário dar atenção aos acessos das propriedades, mas são recuperações que necessitam de mais tempo.

Volta às aulas

Diante da nova determinação do governo do estado, o prefeito comentou que ainda existe muita insegurança. Ele ressaltou que tem sido bem complicado para os administradores tomarem decisões diante da mudança frequente de entendimentos. João Alberto deve se reunir hoje com a secretaria de educação e com o Centro de Operação de Emergência – COE Municipal para definir qual será o procedimento adotado no município. No entendimento do gestor, os professores já deveriam ter sido vacinados contra a covid-19.

Enquanto aguarda o retorno, o município tem aproveitado o tempo para melhorar a infraestrutura das escolas.

Vacinação

A dificuldade de repasse de novas doses de vacinas contra a covid-19 é uma preocupação. Há previsão, segundo João Alberto, de novo repasse apenas na próxima segunda-feira. Ele lamentou que além do repasse em baixas quantias, a falta de uniformidade na distribuição faça com que alguns municípios consigam vacinar pessoas de uma faixa etária mais baixa, enquanto outros ainda estão em grupo diferentes.

Campanha do Agasalho

Por fim, João Alberto destacou a Campanha do Agasalho, que iniciou na segunda-feira e já teve excelente adesão da comunidade. A entrega pode ser feita das 8h às 12h e das 13h às 17h até o dia 14 de maio, no Salão Paroquial de Rolador.

Fonte: Rádio São Luiz