Parecer ao projeto que declara São Luiz Gonzaga Capital do Arroz Carreteiro é aprovado

(Ilustração/Divulgação)

Projeto de lei que declara São Luiz Gonzaga como Capital Gaúcha do Arroz Carreteiro, e inclui a Festa do Arroz Carreteiro no Calendário Oficial de Eventos do RS

A Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa aprovou, na quarta-feira, dia 28, o parecer favorável do deputado estadual Eduardo Loureiro ao projeto de lei que declara São Luiz Gonzaga como Capital Gaúcha do Arroz Carreteiro, e inclui a Festa do Arroz Carreteiro no Calendário Oficial de Eventos do RS, iniciativa do deputado Sérgio Turra.

No parecer, Loureiro destaca que tal distinção visa preservar e fortalecer a cultura missioneira, por meio da distribuição gratuita à população de um prato gastronômico tipicamente regional. A Festa do Arroz Carreteiro já está em sua sexta edição, sendo organizada pela Prefeitura e realizada no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun. Entre as atividades desenvolvidas na programação, destacam-se o Festival de Trovas e Pajadas que reúne artistas de todo o Estado. “Em 2018, a festa contou com a participação de cerca de 10 mil pessoas que estiveram nos dois dias de evento, onde foram distribuídos, aproximadamente, seis mil porções do prato típico para degustação”, comenta o deputado Loureiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação