Secretária de Educação explica como será a sequência das aulas na rede municipal de ensino

(Ilustrativa/Divulgação)

Rede vai seguir utilizando a tecnologia e vai oportunizar acompanhamento pedagógico; não haverá retorno à presencialidade neste primeiro momento

A secretária de Educação e Esporte de São Luiz Gonzaga, Mariza Klein Ditz, detalhou hoje, 29, como será a sequência das aulas para a rede municipal de ensino, após as flexibilizações dos decretos estadual e municipal. Diferente do que ocorrerá na rede privada e na rede estadual, as escolas do município não vão retornar, neste momento, ao ensino presencial.

“Não temos previsão de retorno às aulas presenciais, mas vamos implementar o assessoramento para uma integração maior”, disse ela. Trata-se de um acompanhamento pedagógico, de forma individualizada, onde o aluno poderá sanar as dúvidas no ambiente escolar. O professor vai orientar o educando que tem dificuldade de realizar as atividades do material que é entregue impresso para realização em casa.

“É uma forma de equilíbrio para o momento que estamos vivendo. Ainda não é favorável para grande circulação de crianças. Assim, vamos gradativamente integrando os profissionais e alunos às novas regras”, destacou Mariza.

A secretária reforçou sobre as ações realizadas ao longo da pandemia, enfatizando que a crise na saúde exigiu reinvenção dos professores e funcionários e a adoção de ferramentas tecnológicas para dar sequência ao trabalho.

“Nossas escolas se equiparam com notebooks, reforçaram as redes de internet, temos atendimento pelo WhatsApp, redes sociais e agora estamos criando os e-mails institucionais para que os estudantes possam ter um acompanhamento mais seguro das aulas via meet (ambiente virtual e que permite aulas ao vivo). Umas já estão utilizando e outras implantando”, reforçou. Enquanto aguardam o retorno de forma presencial, as escolas também estão sendo reformadas.

Fonte: Rádio São Luiz