Jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 devem realizar o alistamento militar obrigatório

(Divulgação)

O alistamento militar poderá ser feito presencialmente na Junta de Serviço Militar ou on-line no site alistamento.eb.mil.br; agora sem o www

A Junta de Serviço Militar de Santo Antônio das Missões informa a todos os cidadãos nascidos no ano de 2003 e em anos anteriores que estejam em débito com o serviço militar, que o prazo para o término do alistamento encerra-se no dia 30 de junho do corrente ano.

Os documentos necessários que deverão ser apresentados são: Certidão de Nascimento, RG, CPF e comprovante de residência. É necessário que o cidadão tenha um e-mail para contato.

O alistamento militar poderá ser feito presencialmente na Junta de Serviço Militar ou online no site alistamento.eb.mil.br. Agora sem o www. O alistamento deverá ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, que completar dezoito anos.

O Serviço Militar consiste no exercício de atividades especificas desempenhada pelas Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e compreenderá, na mobilização e pessoal, todos os encargos com a Defesa Nacional.

Por Tardelli Portela – Assessor de Imprensa da Prefeitura de S.A Missões