Período de arrecadação da Campanha do Agasalho e Campanha do Quilo inicia hoje

(Ilustrativa/Divulgação)

A solidariedade dos são-luizenses fará a diferença no inverno de muitas famílias em situação de vulnerabilidade social. Hoje inicia o período de arrecadação da Campanha do Agasalho 2021 e Campanha do Quilo.

Roupas, calçados (adultos ou infantis), cobertores e alimentos não perecíveis poderão ser entregues no 4º Regimento de Cavalaria Blindado (RCB) – coordenador das campanhas –; Secretaria de Ação Social e Comunitária; ACI; Sindilojas Rota Missões; Senac São Luiz Gonzaga; Farmácias São João e SESC São Luiz Gonzaga.

O calendário de recolhimento dos donativos da Campanha do Agasalho iniciou hoje, 3, e segue até o dia 7 de maio. Até 14 de maio, será realizada a triagem dos agasalhos doados. Já a entrega dos itens ocorrerá de 18 a 21 de maio, no Clube dos Subtenentes e Sargentos.

Devido à pandemia da COVID-19, a Campanha do Quilo para arrecadação de alimentos não perecíveis, os quais também serão doados as famílias em situação de vulnerabilidade social, foi antecipada. Geralmente a mobilização é realizada no mês de novembro.

Para receber as doações, as famílias em situação de vulnerabilidade social precisam se inscrever na Secretaria de Ação Social e Comunitária. Na ocasião, a pessoa deve apresentar os documentos pessoais. A pasta ressalta a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção facial e informa que será disponibilizado álcool em gel para a higienização das mãos.

Informações sobre as inscrições podem ser obtidas com a pasta, no Centro Integrado da Cidadania (na Rua Silva Jardim, nº 2595), das 7h30min. até às 13h30min. ou pelo número 3352-9353.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de SLG