Prefeito Sidney Brondani e vice-prefeito Piti Werle visitaram as áreas em reforma do HSLG  

Prefeito Sidney Brondani e vice-prefeito Piti Werle visitaram as áreas em reforma do HLSG. (Fotos: Divulgação/Assessoria)

Projeto proporcionará melhorias na rede elétrica, ambulatório, sala de diagnóstico por imagem e adequação de espaço destinado a UTI 

Na semana passada, o prefeito Sidney Brondani e o vice-prefeito Piti Werle realizaram uma visita às obras de reforma do Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG). A visita foi acompanhada pela interventora do HSLG, Iria Diedrich; pelo responsável técnico do hospital, o médico José Renato Grisolia; pelo assessor administrativo, Tiago Dal Santo; pela arquiteta e urbanista Deise Flores, a qual fiscaliza a obra; e pelo mestre de obras da empresa Construsul Construtora Ltda. – que executa a reforma – José Eliseu. 

A arquiteta Deise Flores guiou a comitiva pelas áreas atualmente em reforma no HSLG, em especial no Setor de Imagem. A obra, orçada em R$ 2,6 milhões, irá proporcionar melhorias na rede elétrica, ambulatório e sala de diagnóstico por imagem. O projeto prevê também a adequação do espaço destinado a UTI.   

Durante a visita, o prefeito Sidney Brondani parabenizou os integrantes da comitiva pelo trabalho executado. “Vocês sabem a luta que tivemos até chegarmos aqui e tenho certeza que quando chegarmos ao fim, será um final feliz. Saio daqui muito satisfeito e cumprimento a todos pelo trabalho que vem sendo realizando. Desejo que em breve tenhamos o nosso hospital melhor estruturado para assim ampliar o atendimento prestado a comunidade regional. Enquanto isso seguimos buscando o melhor para toda a população!”.   

As tratativas para a obtenção do recurso de R$ 2,6 milhões, oriundo do Ministério da Saúde, iniciou em 2017, com o apoio do senador Luis Carlos Heinze (Progressistas) e dos deputados federais Osmar Terra (MDB) e Darcísio Perondi (MDB). Em 2017, o prefeito Sidney Brondani – acompanhado do então presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Lourenço – esteve reunido em Brasília com o ministro da Saúde na época, Ricardo Barros. Durante a reunião, o chefe do Executivo realizou a apresentação do projeto de melhorias nas instalações do HSLG, dando o primeiro passo para efetivar a esperada reforma na casa de saúde.  

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga