AGSL deve estrear no campeonato estadual dia 17 de julho

(Divulgação)

A Associação Grande São Luiz de Clubes deve estrear no Campeonato Estadual de Futsal Série C no dia 17 de julho. O calendário de jogos, que ainda pode sofrer algum ajuste, foi divulgado para o clube nesta semana.

A competição dividirá o estado em duas regiões: Leste e Oeste. Dentro de cada conferência haverá duas chaves. A AGSL está na chave A da Conferência Oeste, junto com AGE (Giruá), Vila Romana (Santa Rosa), CFM (Miraguaí), CRCP (Palmitinhense) e SI (Cruz Alta). Na chave B da Conferência Oeste estão Jaqtáqvá (Chapada), Soberano (Sarandi), Fundescar (Carazinho), ATF (Tapejara), APF (Gentil), AEEF (Erechim). Outros 10 clubes estão na Conferência Leste.

Na primeira fase se classificam quatro de cada chave, na segunda fase se classificam dois de cada. A partir daí iniciam as semifinais e finais. Após, os campeões das Conferências Leste e Oeste fazem o duelo decisivo para apontar o campeão estadual.

A AGSL deve iniciar os treinamentos dia 1 de junho. Recentemente foi concluída a reforma na iluminação do Ginásio da URI, onde a equipe mandará seus jogos. A fase atual é de reforma e pintura da quadra. O time já tem acerto com atletas, alguns são nomes conhecidos da torcida, mas ainda não foram anunciados oficialmente.

Tabela da competição (acesse aqui).

Fonte: Rádio São Luiz