AGSL pretende iniciar os treinamentos na próxima semana; estreia está prevista para 17 de julho

(Arquivo/Rádio São Luiz)

Dirigentes se empenham em comercializar espaços publicitários na quadra e na transmissão pelo YouTube

A AGSL deve iniciar os treinamentos na próxima semana, é o que informa o vice-presidente de Marketing, Sandro Andrade. A confirmação do início dos trabalhos dependerá da condição sanitária e do protocolo vigente.

Nesta semana, a organização do Estadual deve realizar o sorteio das primeiras rodadas do certame. A estreia está prevista para o dia 17 de julho.

Sandro destacou que a base do time será formada por alguns atletas que já vestiram a camiseta do clube e que grande parte do elenco será de atletas da região. Havia expectativa de realizar uma peneira, mas o processo vem sendo adiado por causa da pandemia.

A competição será dividida nas regiões leste e oeste, o que evitará grandes deslocamentos nesta primeira fase. A equipe fará 10 jogos na fase classificatória, sendo cinco em casa e cinco fora. Os adversários são dos municípios de Santa Rosa, Giruá, Cruz Alta e, um pouco mais distante, Palmitinho e Miraguaí.

O diretor comentou que o empenho para viabilizar a temporada tem sido muito grande. Há cerca de 25 dias foi protocolado um projeto junto ao governo do estado para repasse financeiro por meio de incentivos ao esporte. Enquanto a resposta não é formalizada, o grupo trabalha para vender espaços comerciais nos banners do ginásio e na pintura da quadra. Outra novidade é a comercialização de espaços comerciais na transmissão que a equipe fará pelo YouTube. Como não será permitido público nesta arrancada, a AGSL investirá em transmissão dos jogos por vídeo, além de contar com a parceria das emissoras de rádio na irradiação das partidas.

Fonte: Rádio São Luiz