Vereador Misael Porto sugere que município tenha bombas de água em reserva para agilizar substituições

(Divulgação)

Proposição leva em conta demora (para repor) já vivenciada em algumas comunidades e atualmente enfrentada no Rincão dos Pintos

O vereador Misael Porto, PSD, propôs que o município de São Luiz Gonzaga faça a aquisição – para ter em reserva – de bombas de água utilizadas nos poços que abastecem comunidades do interior. Ele justifica que a demora em resolver o problema é muito grande quando alguma apresenta falha.

O parlamentar exemplificou o caso da comunidade do Rincão dos Pintos que, segundo ele, está sem água há quase 20 dias. As pessoas estão pegando água de poços não tratados. “Vamos pedir para o prefeito analisar, pois precisamos trabalhar com a prevenção”, destacou.

Estradas do interior

Durante a programação desta quarta-feira, 26, uma ouvinte ligou cobrando um cronograma para melhorias nas estradas de Afonso Rodrigues. O secretário de Obras, Délcio Rosseti, respondeu que “assim que concluir o Rincão de São Pedro, o que se pretende para a semana que vem, dependendo da condição do clima, as equipes vão para as estradas de Santa Inês até divisa com Rolador, Limoeiro, Afonso, Figueira, Rincão dos Quinas e todos as demais comunidades daquela região”.

Fonte: Rádio São Luiz