Prefeito Brondani fala sobre restrições impostas pela pandemia, maquinários em manutenção e obras em andamento no município de São Luiz Gonzaga

(Arquivo/Rádio São Luiz)

Gestor fez um apanhado de algumas pautas importantes tratadas pelo Executivo

O prefeito Sidney Brondani, em entrevista para a São Luiz, falou sobre vários assuntos que vieram à pauta na última semana e que envolvem diretamente o Executivo. Ele iniciou comentando o decreto restringindo atividades aos finais de semana, destacando que foram medidas adotadas com base no novo modelo de controle do estado e elaboradas em conjunto com todos os municípios da região. Para o próximo fim de semana a expectativa, segundo ele, é que as regras permaneçam as mesmas, pois o cenário ainda é de muitas dificuldades diante do avanço de casos e pressão no sistema de saúde da região.

O segundo tema abordado pelo prefeito foi em alusão ao maquinário da prefeitura que, conforme levantado na última sessão do Legislativo, estaria com grande parte dos veículos em manutenção. Brondani reconheceu que existem máquinas paradas, mas frisou que são os veículos mais antigos. Ele disse que os veículos recebidos em 2019 (1 draga, 1 patrola, 1 retroescavadeira e 1 rolo compactador) não estão em manutenção. Quanto ao número de servidores para operar os equipamentos, a informação é que até 31 de dezembro não está autorizada a realização de concurso público para suprir os quadros. O chefe de governo reconheceu o déficit de pessoal e disse que já determinou à secretaria de administração que seja realizada a elaboração de um novo organograma para que assim que possível sejam feitas novas contratações.

Sobre obras em prédios públicos como o museu, ginásio, estradas e ruas da área urbana, Brondani explicou que o andamento ficou mais lento e atribui a situação à pandemia. Segundo o gestor, além da falta de materiais, a suba nos preços dos insumos faz com que as empresas passem a cobrar um reequilíbrio de preços.

Fonte: Rádio São Luiz